quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fernando de Noronha - PE






Hoje o post é sobre um cantinho BELÍSSIMO do nosso Brasil que com total certeza, foi o lugar mais lindo que já visitei, Fernando de Noronha.
O arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e é formado por 21 ilhas e ilhotas, a maior de todas também chamada de Fernando de Noronha, e é a única ilha habitada. O lugar por incrível que pareça já foi um presídio político entre os anos de 1938 e 1945. Hoje Noronha é um refúgio para quem gosta de ambientes calmos e se sentir arrodeado de natureza. 
A ilha também é muito rica em lendas, como:

Entre tantas outras...

Há uma preocupação muito grande com a preservação ambiental da ilha, por isso, é cobrada uma Taxa de Preservação Ambiental de acordo com a quantidade de dias que você pretende passar na ilha. Veja no site  --> http://www.noronha.pe.gov.br/

A  ilha ainda oferece uma gama de diversões, como: 
  • Caminhada Histórica - onde os turistas irão conhecer um pouco da história do lugar e visitar os seus principais pontos históricos.      

  • Mergulho - onde várias empresas oferecem pacotes de mergulho para cada tipo de mergulhadores, do iniciante ao profissional.
  • Passeio de barco a Baía dos Golfinhos - onde você pode ver os golfinhos saltando e seguindo os barcos, um passeio inesquecível.


  • Passeio por Trilhas - para quem gosta de aventura e conhecer melhor a ilha, há muitas trilhas diferentes para se conhecer em Noronha.

  • Pôr-do-sol em Noronha - com certeza o pôr-do-sol mais lindo que já vi, imperdível!!
O lugar é paradisíaco, ótimo para lua-de-mel e passeio em família. 

Há várias pousadas e hotéis em Noronha, de preços bem variados, vale a pena pesquisar e escolher o de sua preferência.





Para maiores informações sobre a ilha, acesse os sites abaixo:




A ilha é ótima em qualquer estação do ano, vale muito a pena conferir! Bom passeio!  bjux


Nenhum comentário: