segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Triste postagem





Oie gente...
O post de hoje é sobre animais, ou melhor, maus tratos de animais. 
Não sei se vocês sabem mas, eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por animais, é mais forte do que eu. Costumo dizer que fui cachorro em outra encarnação kkkk
Deixando de lado o bom humor, agora falando sério, porque o assunto infelizmente é chato, é triste pra falar a verdade. Como defensora dos animais que sou, fico triste porque tenho visto tanta crueldade contra seres que nada podem fazer para se defender. 
Semana passada ter que ouvir daquele ridículo do Dhomini do BBB13 que arrancou os dentes do seu cão de estimação, com um machado porque o cão o mordeu, me deu uma raiva tão grande e ao mesmo tempo vontade de fazer o mesmo com ele. E o pior, saber que nada ele sofreu por ter feito isso à pequena criatura. 
Hoje ouvir de uma amiga que defende os animais com unhas e dentes (Michelle), que ontem de madrugada um cão maltês, foi colocado dentro de saco de cimento e amarrado pra morrer ali. Sabe por quê? Porque o animal tem cinomose. Quer dizer que se alguém da família dele ou ele mesmo ficar doente ele irá fazer o mesmo?! É tanta maldade e impunidade que revolta.
Vamos mudar isso?! Vamos denunciar! Brigar pelos direitos dos animais! 
Se você vê alguém, quem quer que seja, maltratando um animal qualquer, DENUNCIE!! Filme, tire foto, chame testemunhas...vá à uma delegacia mais próxima e conte o que aconteceu. Se puder e tiver como, socorra primeiro o animal.

O que são maus tratos?


- Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
- Manter preso permanentemente em correntes;
- Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
- Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
- Deixar sem ventilação ou luz solar;
- Não dar água e comida diariamente;
- Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
- Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
- Capturar animais silvestres;
- Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
- Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc..




Os animais também estão amparados pela Lei, mas para que as pessoas sejam punidas, você precisa denunciar!

Art. 32º
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Porém as penas ainda são muito brandas, mas se você como eu deseja mudar essa realidade, informe-se sobre a Lei Lobo http://www.leilobo.com/blog/, vários artistas já assinaram e assine    
você também a petição http://www.leilobo.com/#peticao
Vamos mudar essa realidade, não aguento mais ver tantas pessoas maltratando, mutilando e assassinando animais das piores formas possíveis e ficando impunes! 
Eduquem suas crianças, ensinem-as a amar e respeitar os animais. Não deixe crianças pequenas sozinhas com os bichinhos de estimação, elas podem machucá-los e a reação do animal é óbvia, é se defender machucando também. Respeite para ser respeitado!
Espero sinceramente que esse post possa fazer a diferença na vida de um sofrido animal ou para que algum não venha a sofrer. 
Deus ajude a esses seres tão superiores a nós, e nos permita a aprender a amar como eles!!



Maiores informações http://www.pea.org.br/denunciar.htm


Nenhum comentário: