segunda-feira, 16 de abril de 2012

O assunto hoje é Gravidez






Oie gente...

Resolvi hoje falar sobre gravidez, por quê? Porque tive MUITAS dúvidas durante a minha e senti falta de algumas informações que só vim saber depois de ter bebê. Então para ajudar algumas mamães de 1ª viagem como minha amiga Gislaine... vai aí umas dicas básicas.

1- Assim que você souber que está grávida, ou está tentando engravidar comece a tomar o ácido fólico... nossa como é importante para o desenvolvimento do tubo neural do bebê... você vai tomá-lo por 3 meses... com certeza seu(sua) médico(a) vai prescrever.

2- Aproveite para tomar refrigerante (mas com moderação), comer chocolate, pois, depois que o bebê nasce você não poderá comer nada disso, para que seu lindo baby não tenha as famosas cólicas.

3- Tome bastante banho de sol nos seios, pois isso vai deixá-los mais resistentes as mamadas... não fiz isso e sofri horrores no início da amamentação. Porém, se você como eu, estiver com os seios inflamados por causa das sugadas do seu bebê... tem jeito viu?! Minha médico me indicou não passar pomadas pois, o bebê pode deixar de gostar do sabor do seu leite por conta da danada da pomada. Ela me indicou usar um bico de silicone sobre o seio para amamentar... meninas, vocês não tem noção de como isso me ajudou, é geninal! vou postar a foto abaixo...ah e não é caro.. comprei por R$ 15,00.


4- Tire MUITAS fotos, filme e se divirta com sua barriguinha, pois você vai sentir muitas saudades... No meu caso sinto que quando meu filho estava na barriga eu poderia o proteger mais de tudo. 

5- SEMPRE tomar muiiiito líquido vai ser super importante na amamentação do seu bebê.

6- Ah meninas, não se desesperem nas primeiras mamadas do bebê, principalmente para quem vai ter ou tem o 1 filho, não é fácil... eu sofri muito pra que meu bebê pegasse o peito direitinho... o IMPORTANTE mesmo é não se desesperar, porque parece mentira, mas seu stress passa pro seu filhote...então por mais aperriada que fique mantenha a calma, pois todas passamos por isso. 

7- Se alimente direitinho, tenha uma alimentação balanceada, coma muitas frutas e verduras e não esqueça do dentista pois, nessa época nosso cálcio é bastante sugado pelo bebê.

8- Converse com seu filho ainda na barriga... cante músicas para ele... pois, quando ele nascer vai lembrar de tudo isso que você mamãe fez para ele. (Isso eu li em um livro especializado)

9- Esse é MUIIITO importante, durma B-A-S-T-A-N-T-E mas, é bastante mesmo viu?! Porque depois que eles chegam você não vai dormir mais kkkkkk Me diziam isso e eu não acreditava. 

10- Faça o papai participar ao máximo desse momento, porque para eles a ficha só cai mesmo quando o bebê nasce, diferente de nós que já vivemos a realidade desde o momento em que sabemos que estamos grávidas.

Espero ter ajudado alguma menina, fiz o post porque sei o quanto é importante sabermos dessas coisinhas quando estamos esperando um bebê. E não esqueçam que mãe não é só quem gera a vida, mas, quem cuida e ama acima de tudo seu filho, seja ele do seu ventre ou não!
bjux


Meu baby hoje está com 2 meses, prestes a fazer 3 e é o amor da minha vida!! Melhor coisa do planeta é ser MÃE!



6 comentários:

iannakobayashi disse...

Amei o post Nana!!! Muito boa as dicas.... tudo que vc falou é a pura verdade...
A minha boneca ta bem pertinho de chegar e não vejo a hora... estou com 39 semanas e 4 dias... esperava para ter normal... mas pelo visto vai ser cesarea mesmo....
Realmente, para o pai a ficha só cai qdo o bebe nasce... o meu marido vive me dizendo isso: - Que a ficha de ser pai ainda não caiu :P E eu digo que a ficha dele ta muito atrasada....
Enfim, é um momento muito especial na vida da mulher... de muito cuidado e preocupações, mas acima de tudo de muito amor... um amor que vc não tinha idéia que poderia existir!!! Bjos as mamães!!!

Lih disse...

muuuuuuuito importante mesmo saber dessas dicas, as meninas q estão pra ter bebê deveriam ler e se informar msm, bjuuuuuuuusss lindonaaaa

Nana Neves disse...

Ah Ianna que bom que tu gostou mulher... obrigada pelo comentário amiga... pois é, o pai só é pai mesmo depois que o bebê chega... enquanto isso a vida dele não mudou quase nada, já a nossa kkkkkkk FELICIDADES pra vcs e uma boa hora. Me conta depois como foi... bjux na sua princesa

Nana Neves disse...

Oie Lih amore... muito obrigada por sempre acompanhar o blog sua linda! xêru na sua bonequinha e outro pra ti!

Gislaine disse...

Adoreiii Nana, é sempre bom sabermos mais o que está acontecendo e que vai acontecer conosco!heheheheh
Essa do banho de sol nas mamas, fiquei essa semana, desde então tô fazendo top less logo cedo!kkkkkkkkkkkkkk O ácido fólico quando estudei pediatria eu sabia, tava tomando!O ruim mesmo é ñ conseguir comer chocolate e tomar refri, boto tudo pra fora!Tomei remédio pro enjoo e fiquei dopada!kkkkkkkkkkkkkk Coisas de mãe, mas me divirto muito com isso, acho tudo hilário e novo! JF já está um rapazinho com 2 meses hein?!heheheh Obg sua linda.Bjooooo

Nana Neves disse...

Ahh Gii é verdade mesmo viu, tudo é novidade e até do enjôo a gente ri... eu tb tive muiiiiiito, demais mesmo. Mas, passa... Cada momento é inesquecível e dá uma saudade kkkk
Ah JF dia 27 agora faz 3 meses já..passa rapidão mesmo... e agora elesorrindo eu me derreto toda!
bjux mamãe linda, saúde!