quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Espiritismo

Oie gente..    
Allan Kardec - codificador do Espiritismo
Hoje resolvi falar um pouco sobre a doutrina que admiro e tento seguir seus ensimanentos... O Espiritismo
Diferente do que muitas pessoas acham, o Espiritismo, a doutrina nos ensinada por Allan Kardec, nada tem haver com advinhações, previsão de futuro, tipo esses falsos espíritas que oferecem consultas para advinhar o futuro das pessoas. A verdadeira doutrina espírita é baseada principalmente na caridade e nada cobra aos seus seguidores, tudo que é recebido pelos centros espíritas é da vontade do frequentador, nada lhe é imposto em momento algum.   
Eu conheci o espiritismo quando pequena ainda, no momento em que me deparei com alguns livros do meu pai em casa, todos eles de Allan Kardec, meu pai frequentava o centro espírita porém, ele nunca foi de ficar falando e nem pedindo para que eu, meus irmãos ou minha mãe fôssemos junto. Contudo, aqueles livros por alguma razão me chamaram bastante atenção e eu comecei a folheá-los e me encantei com tudo aquilo que lia. 
Voltando um pouco ao passado, eu fui batizada quando bebê na igreja católica, passei 10 anos estudando em colégio católico e agradeço muito por isso, pois foi uma base maravilhosa para formação do meu caráter...respeito muito a Igreja Católica, porém alguns questionamentos meus não eram respondidos pela igreja, e no Espiritismo encontrei tais respostas. Isso vai de cada um...
Então... depois de conhecer a doutrina espírita passei a entender certas coisas, porque alguns fatos aconteciam com pessoas que eu achava que não mereciam, mas para tudo tem uma explicação. Desde esse tempo que aprecio a doutrina e leio a seu respeito. 

Então se você tem curiosidade de saber mais sobre a doutrina vou deixar aqui uns links que acho muito bons:

http://www.saudadeeadeus.com.br/ (Esse site eu conheci através do programa da Ana Maria Braga e me encantei com a história da Tati, se você puder conhecer tenho certeza que também irá se emocionar)

http://www.febnet.org.br/site/ (site da Federação Espírita Brasileira)

http://www.100anoschicoxavier.com.br/ (Site Oficial do Chico Xavier)

Não sou contra qualquer religião que exalte o verdadeiro Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo, respeito à todas e cada uma tem sua importância para os seus respectivos fiéis. Porém, resolvi falar da minha por muita gente não conhecer, ou conhecer erroneamente a doutrina Espírita. 



Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise
Chico Xavier


Nenhum comentário: